30 de jan. de 2011

[RIP] Stambul Kebab [gr]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Gustavo Romero
 
Meu primeiro contato com um Kebab foi no restaurante Totus Original Kebab (antigo Totus Fresh Food) e a minha impressão foi muito positiva! É uma espécie de sanduíche à base de carne (de frango, boi ou cordeiro) com vegetais e salada, enrolado numa massa bem fina. O prato é originário do Oriente Médio (possivelmente da Turquia).

Localização e estacionamento

O Stambul Kebab fica na praça de alimentação do Salvador Shopping. Fácil de chegar e de estacionar.

Ambiente e atendimento

A loja tem um visual bastante diferente, com uma decoração própria da região de onde se atribui as origens do kebab. Por ser um prato pouco conhecido (pelo menos para nós), sempre surgem algumas dúvidas, dirimidas - de forma relativamente clara - pelas atendentes do restaurante.

Na lateral da loja é possível acompanhar a confecção do prato, o que sempre é um atrativo interessante para os clientes. O tempo de preparo não é muito dilatado (até mesmo porque, em todas as vezes em que estivemos lá, o local não estava muito cheio).

Existe um balcão e alguns bancos, mas, em função de o espaço ser apertado, o melhor mesmo é utilizar as mesas da praça de alimentação, apesar do burburinho característico deste tipo de local.
 
Comida

O kebab é um prato muito saboroso. Já tivemos a oportunidade de experimentar o de frango e, mais recentemente, o de falafel. A massa é bem fina e o recheio é bem generoso e temperado, com molhos que dão um toque bastante especial (e um pouco picante) e deixam a mistura "molhadinha". Estes ingredientes, juntos, resultam num sabor ligeiramente exótico e muito agradável.

Stambul Kebab: Kebab de Falafel
O kebab de falafel do Stambul Kekab
O restaurante também serve kibes e esfihas. Embora o kibe que pedimos tenha vindo trocado (pedimos o de queijo e carne mas recebemos o de carne pura), podemos dizer que também é um item bastante saboroso. O destaque negativo foi o limão que acompanhou o kibe, praticamente sem sumo algum.

Stambul Kebab: Kibe
O kibe de carne (que deveria ser de queijo e carne), o molho de pimenta e o limão sem sumo...
Preço

O kebab tem se mostrado uma opção bastante econômica. É possível obter um prato muito saboroso que alimenta duas pessoas (não muito esfomeadas, claro) pagando-se algo em torno de R$ 13,00. Já o kibe, proporcionalmente foi um pouco mais caro, mas está dentro da média do mercado. Por outro lado, o preço do refrigerante é ligeiramente mais alto do que se encontra normalmente nas lojas do shopping, mas, no conjunto, trata-se de uma opção econômica.

Conclusão

As opções oferecidas pelo Stambul Kekab são saborosas, generosas e econômicas. Quem quiser fugir do lugar comum não pode deixar de experimentar!

4 comentários:

  1. Olá! Obrigada pelo comentário no meu blog! Muito bacana a idéia de vocês. Aproveito para comentar que já estive no Stambul Kebab umas 4 vezes, realmente é uma ótima opção de variar o cardápio e ainda gastando pouco!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente fechou. Se eu tivesse capital investiria numa franquia de SP. Tinha outra kekaberia no Rio Vermelho que fechou tbm. Parece que não emplacou como as temakerias.
    Fui em aracaju esse final de semana e tive o prazer de comer um feito por um casal de turcos. Tudo feito na hora, inclusive o pão, por apenas R$11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lapso, ainda resta a Totus Original Kekab, no Shopping Paralela!

      Excluir
    2. Onde está localizada essa kebaberia q conheceu em Aracaju?

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.