17 de mar. de 2011

[RIP] Forneria Quintano [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Catarine Heiter

Encontramos a Forneria Quintano por acaso, em uma de nossas andanças pelo Rio Vermelho. Este não é um bairro que frequentamos muito e, por essa razão, a maioria dos lugares é completamente desconhecida para nós.

Forneria Quintano

Como falei no início, o acaso se deu quando fugíamos de um congestionamento. Passamos por ele, olhamos, não tivemos muita certeza do tipo de comida que serviriam, mas mesmo assim resolvemos ficar.

Estacionamos em frente ao local, que fica na Rua Ilhéus (ver mapa), em uma parte da rua que fica pouco movimentada à noite e acaba por funcionar como "estacionamento" para este e outros estabelecimentos. Lá existe um "guardador de carros" informal e careiro, mas mesmo assim muito simpático.

Ao entrarmos, surgiu a dúvida: sentar na parte externa ou interna? São ambientes completamente diferentes! Desde a decoração até a formalidade no atendimento. Buscando informações no próprio cardápio, descobrimos que eles se classificam como um misto de "estilo rústico campal" e "rústico inglês". A parte interna conta ainda com um espaço reservado, no estilo pub.

Forneria Quintano: Entrada e ambiente externo
Entrada (e ambiente externo) da Forneria Quintano
Forneria Quintano: Ambiente interno
Ambiente interno da Forneria Quintano
Escolhemos ficar na parte interna... Tudo muito arrumado e bonito. Encontramos surpresas em cada cantinho da decoração. Sem falar no atendimento impecável.

O cardápio oferece várias opções de Pratos, desde Entradas até Sobremesas. É possível escolher Carnes, Saladas, Pizzas ou acompanhamentos para a opção principal. Alguns pratos servem duas pessoas e outros estão indicados para apenas uma, mas alerto: a quantidade do prato individual é ideal e alimenta até os mais esfomeados, sem a necessidade dos acompanhamentos!

Eu escolhi a Costela de Porco Baby ao Molho Defumado, com batata palito. Não pude resistir ao Creme de Milho Agridoce e acabei pedindo também. Tudo extremamente delicioso e com apresentação nota mil! 

Forneria Quintano: Costela de Porco Baby ao Molho Defumado com Batatas Palito
Costela de Porco Baby ao Molho Defumado com Batatas Palito
Já a escolha de Gustavo foi algo mais exótico: Carne Seca com Purê de Abóbora e Couve Crocante. Eu experimentei e também estava muito saboroso! Detalhe: para ele a comida era um pouco doce (inclusive o Creme de Milho). Portanto, só recomendo este prato para pessoas que apreciem o agridoce. Outro detalhe: não foi servida a Couve crocante... Acho que esqueceram e a gente também não reclamou! 

Forneria Quintano: Carne Seca com Purê de Abóbora e Couve Crocante
Carne Seca com Purê de Abóbora e Couve Crocante (que ficou faltando...)
O preço disso tudo: aproximadamente R$ 65,00... Um pouco caro, eu sei! Mas não me arrependo, pois comi muito e apreciei tudo que escolhi! E recomendo!

Forneria Quintano
Rua Ilhéus, nº 241 - Rio Vermelho
(71) 3334-5290
(71) 3335-3040

6 comentários:

  1. Amei tua visitinha no meu blog,volte sempre estou te seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bon dia, minha cara blogueira Catarine! Meu nome é Mardson Machado. Outro dia vi no meu blog (contra-afronta.blogspot.com) o seu cometário. Dei uma olhada no seu blog e achei muito legal. Gostaria de saber de que forma voce ficou sabendo do contra-afronta. Se puder, responda para mardsonmachado@hotmail.com. Para mim, isso é muito importante, pois preciso saber quais os meios que a galera tá localizando o meu blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Moça, estava precisando de um blog desse... Eu e meu marido sempre ficamos em dúvida para onde ir quando saímos para almoçar, jantar ou até lanchar fora... :(
    Já estou seguindo seu blog!
    Bjuxxxx
    umamocabonita.com

    ResponderExcluir
  4. Já fui e adorei!, rs

    ai adorei o blog! ja to seguindo!
    participa sim do look das leitoras!
    beijooooos

    www.papodetoalete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, querida! Vou linkar para procurar sugestões quando for sair. bjks

    ResponderExcluir
  6. Nossa você foi divulgar seu blog no lugar certo, adoro comer..risos! e sinceramente tenho sentido dificuldades de pontos na cidade não só para comida como diversão.
    Valeu, adorei seu blog. Mas por que você é traumatizada com corrida?

    Beijão e seja bem vinda

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.