1 de mar. de 2011

[RIP] TemakiBR Temakeria e Sushi Bar [gr]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Gustavo Romero
 
Quando bate aquela fome num domingo à noite, é melhor procurar alguma coisa leve para comer. Afinal, segunda-feira é dia de trabalho! Pensando nisso, e aproveitando que estávamos na região da Orla, neste último domingo paramos para conhecer o TemakiBR Temakeria e Sushi Bar (ou melhor, eu parei, porque a Catarine - pasmem! - não gosta de temaki...).

Localização e estacionamento

A temakeria fica no Multi Shopping Boca do Rio (mapa), dividindo espaço com a lanchonete San Filé e com a pastelaria Pastel do Carioca. O shopping não é muito grande, mas tem um estacionamento razoável. Não é muito fácil encontrar uma vaga durante o período em que as lojas estão funcionando, mas, à noite, o estacionamento é quase que exclusivo para os usuários da "praça de alimentação".

Ambiente e atendimento

A TemakiBR fica na parte externa do shopping, junto com os outros dois estabelecimentos citados acima. No calçadão que fica entre uma parte do estacionamento e o shopping, existem várias mesas que são usadas pelos clientes dos três locais. É um ambiente bastante descontraído e informal. Quem preferir, pode ficar no ambiente interno da temakeria, que, contrastando com o ambiente externo, é bem mais bonito, bem decorado e arrumado. Por outro lado, o ideal é que fosse climatizado (ou, ao menos, que tivesse um ventilador de teto), pois é  muito abafado. Ademais, o local exibia um show em DVD num volume altíssimo. Mesmo após eu ter pedido para diminuir o volume, o som ainda ficou alto, incomodando bastante (música alta me persegue...).

O ambiente interno da TemakiBR
O ambiente interno da TemakiBR
O atendimento foi normal, sem destaques positivos ou negativos. A atendente foi simpática e discreta. Não foi preciso aguardar muito pelo pedido (até porque não havia muitos clientes àquela hora). Lamentei o fato de o estabelecimento não estar aceitando cartões (tanto de crédito quanto de débito). Ao menos, eu fui informado deste fato antes de fazer o pedido.

Comida

O cardápio tem opções um tanto estranhas para uma Temakeria e Sushi Bar. Batata-frita, bolinhos (aipim, carne do sol, peixe etc.), caldos, croquetes e assemelhados me parecem mais adequados ao cardápio de um bar (ou das finadas barracas de praia). Mas isso não importa. As opções de pratos japoneses não decepcionam.

A minha escolha foi um Temaki Hot Filadélphia. Não tenho do que reclamar. O prato apresentou um excelente sabor, além de tamanho, temperatura, consistência e visual coerentes com o que se espera de um bom temaki. Aprovado!
TemakiBR: O Temaki Hot Filadélphia
O Temaki Hot Filadélphia
Preço

Poderia ser mais barato. Eu não estou muito familiarizado com os preços dos temakis, porque, como a Catarine não curte muito, nós acabamos escolhendo outras opções. Mas, penso que o valor de R$ 16,90 + 10% é um pouco alto (se eu estiver enganado, por favor, alertem-me através dos comentários!). Ainda mais se considerarmos que o ambiente não é espetacular (para mim, comida japonesa deve ser apreciada em paz e com conforto, e não suando de calor e com a Ana Carolina gritando no nosso ouvido...). A boa surpresa é que o preço do refrigerante é bem camarada.

Conclusão

Longe de mim dizer que a TemakiBR é uma opção ruim. Pelo contrário. Entretanto, como muitas casas em Salvador, há que se repensar pequenos detalhes, que podem mudar radicalmente - para melhor - a opinião dos clientes. Mas, é fato que o site deles exagera um pouco ao se auto-denominar "A melhor Temakeria de Salvador".

Serviço

TemakiBR Temakeria e Sushi Bar
Av. Otávio Mangabeira, 6929
Multi Shopping Boca do Rio
Boca do Rio
(71) 3019-1111

3 comentários:

  1. Pausa dramática... fiquei com fome rsrsrsrs, adorei o blog, é bom que fico informada.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Adoro as dicas do blog
    Aos poucos estou indo aos lugares indicados.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo gostoso de ver ,e vou aproveitar e ser uma blogueiraeducada, desculpe por não agradecer avc por sua visita, coisa de blogueira iniciante,Bjo.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.